quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rapidinha

Saiu do emprego, não aguentava e pulou fora antes que assinassem a sua carteira. Mas antes de sair não te pagaram o que era devido. Você mandou vários e-mails e nada, sua ex-colega de trabalho diz que é pra ligar, depois de um mês você aceita que essa é a única chance de ver o seu dinheiro, daí o gerente financeiro te atende e diz:

- Poxa, ainda bem que ligou. Queria mesmo falar com você.

A resposta que, infelizmente, ele não ouviu foi: É mesmo? Por que não ligou?Perdeu o número ou fez uma viagem para Marte nesse último mês?

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ex-chefe

Quando você trabalhava com ele super o admirava, vestia a camisa da empresa, chegou até a passar noites em claro por causa dela, até que, aos poucos, a ficha foi caindo, caindo, caindo até perceber que seu chefe (agora ex) não era tão bom (o ser humano é assim) mas uma velha raposa escaldada que só estava ali pelos negócios, era business e passar por cima dos outros era uma opção a se considerar. Quando você já estava quase percebendo isso foi dada a cartada final, foi posta para fora do jogo e a demissão não foi clara nem te agradou. Mas era uma explicação plausível; cortes de custos. E a promessa que um dia ia te ligar para levar adiante um outro projeto.

E não demorou nem dois meses e ele ligou. Chegou como se não quisesse nada, mandou e-mail, depois outro, foi se fazendo de bobo. Você curte uma grana mas nesse jogo quem manda agora não é mais ele, deu seu preço, ele tentou contornar, se fez de bobo achando que ia comprar o seu trabalho a preço de banana. Ledo engano, esse tempo agora se foi. Quer o seu trabalho? O seu suor?Que pague bem. Se não aguenta, bebe leite.

O que mais acho engraçado nessas histórias é sempre a mesma desculpa; a falta de dinheiro. Mas para ostentar tem, né, fanfarrão.